quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

COMO LIDAR COM A BIRRA.

De vez em quando deparamo-nos com o comportamento histérico de algumas crianças em shopping, supermercado entre outros estabelecimentos. Surgi então à indagação no meio social.Esse comportamento é normal ou falta de educação.
Aliás, alguns pais pensam que uma birrinha é errada. Mas estamos enganados uma birrinha de vez em quando é normal. Faz parte de uma fase da vida da criança como forma para demonstrar frustração. Quer dizer a birra aparece no momento em que a criança começa a entender que o mundo não compactua com tudo que ela deseja.
Neste sentido a atitude dos pais é fundamental para que as crianças diminuam e parem com a birra existente. Os pais tem que estabelecer as regas e limites aos filhos e seguir firmes nelas. Não esquecendo que essa regra é essencial a todos que cuida dessa criança. Uma dica muito importante,jamais volte atrás na proibição estabelecida na criança, quando ela esperneia, grita dentre outras atitudes.
Educar é uma tarefa difícil. Assim é preciso aos pais ou responsáveis essas ações. PACIÊNCIA, HABILIDADE, ESFORÇO DIÁRIO ,COMPREENSÃO E ATENÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário